Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

A Semana UITP América Latina começou hoje e vai até amanhã

22.06.2021 | | ABIFER News

Fonte: Mobilitas

Autoridades nacionais em nível ministerial, representantes das Nações Unidas e especialistas em transporte e mobilidade das Américas, Europa e Ásia participam nos dias 22 e 23 de junho de 2021 como palestrantes e participantes das sessões de debate da Semana UITP América Latina UITP – Experiência Digital promovido online pela União Internacional de Transporte Público (UITP), Divisão da América Latina.

Amanhã, 23 de junho, segundo dia do evento – Mohamed Mezghani, secretário-geral da UITP, e Néstor H. Roa, chefe da Divisão de Transporte do Banco Interamericano de Desenvolvimento, participarão do Fire Chat que abrirá o segundo dia dos trabalhos.

Duas sessões trarão experiências europeias. Um deles tratará do tema Benefícios econômicos dos projetos ferroviários, com base na apresentação “Os projetos ferroviários como peça-chave para o sucesso de Londres”. A outra sessão abordará o tema Estratégias para valorizar os transportes públicos urbanos, com base na apresentação “O caso de sucesso de Lisboa”.

As duas outras sessões agendadas para o segundo dia são Mobilidade como Serviço, com base na apresentação “Chaves para o sucesso das estratégias MaaS”, e O papel fundamental da digitalização na melhoria dos serviços de mobilidade, com base na apresentação intitulada “Seul Digital: resolvendo desafios urbanos por meio da tecnologia”.

Para mais informações, clique aqui.