Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

ABDIB Fórum 2023 – Avanços na infraestrutura e reindustrialização

21.03.2023 | | ABIFER News

A Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base – ABDIB –, com 67 anos de atividade e com mais de 120 empresas associadas, tem a satisfação de convidá-los para participar do ABDIB Fórum 2023 – Avanços na Infraestrutura e Reindustrialização, a realizar-se no dia 12 de abril, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília. O fórum pretende reunir mais de 600 participantes, dentre os quais executivos das principais companhias públicas e privadas do setor, além de lideranças e especialistas nos assuntos mais críticos para a realização de investimentos em infraestrutura e indústrias de base no Brasil.

Há consenso quanto aos efeitos multiplicadores positivos dos investimentos em infraestrutura sobre a demanda agregada, a renda e a geração de empregos. A reindustrialização por sua vez, é fundamental para o desenvolvimento e a difusão da inovação, e elevação da participação do Brasil no comércio internacional com bens de maior valor agregado. É nesse contexto que defendemos a formulação de uma estratégia de desenvolvimento capaz de romper com a inércia recessiva da última década, acelerando os investimentos em infraestrutura com maior apoio do setor público e retomando o processo de reindustrialização. Essa estratégia deve estar inserida no movimento de transição energética rumo à economia verde e à desglobalização regional das cadeias produtivas de valor, ambas pautadas pelas regras ESG.

Este é o momento para reunir todo o setor com os poderes da república, para debater os desafios que agora temos a frente, com várias palestras e discussões sobre os temas mais relevantes dos assuntos acima mencionados, para a retomada do desenvolvimento.

Para mais informações sobre o evento, clique aqui.