Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Abertura da Semana de Tecnologia Metroferroviária contará com entrega de prêmio

29.08.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: Assessoria de Comunicação da AEAMESP
Data: 29/08/2022

Entre os dias 13 e 16 de setembro será realizada a 28ª Semana de Tecnologia Metroferroviária (STMF). Promovido pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), o evento tem como tema “200 anos de independência: trilhos para o futuro do Brasil” e, este ano, em formato hibrido, com participação presencial na sede do Instituto de Engenharia, em São Paulo, e on-line, com transmissão ao vivo. As inscrições para a STMF já podem ser feitas pelo site do evento https://www.aeamesp.org.br/inscricao/28STMF.

Durante a cerimônia de abertura do evento, dia 13, acontece a entrega do Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários, promovido pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

O prêmio reconhecerá entre 45 trabalhos melhor classificados, os vencedores em três categorias. “O Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU é consolidado como uma grande oportunidade dos profissionais, em especial os metroferroviários, mostrarem as ações desenvolvidas para todo o mercado. Ações essas que, muitas vezes, ficam no âmbito interno e com a oportunidade de participar do Prêmio e da Semana de Tecnologia ganham notória repercussão. A ANPTrilhos sente-se honrada com sua parceria com a CBTU e a AEAMESP na premiação e feliz com a retomada das atividades presenciais da Semana da AEAMESP, palco de grande aprendizado para todo o setor”, afirma Roberta Marchesi, diretora Executiva da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos).

“Chegamos a nona edição deste prêmio que é uma referência no setor. São grandes profissionais que produzem artigos de extrema valia para a ferrovia. Como presidente da CBTU, sinto uma enorme satisfação ao fazer parte desta iniciativa”, diz José Marques de Lima, Presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Para Sílvia Cristina Silva, presidente da AEAMESP, a entrega do Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU é uma tradição da STMF e isso faz com que as ações em benefício do setor sejam ainda mais valorizadas. “Tivemos dois anos atípicos para a STMF, quando realizamos o evento de forma online. Mas, mesmo assim, mantivemos a cerimônia de entrega do prêmio promovido pela ANPTrilhos e CBTU. Essa sinergia é de suma importância para o evento e um orgulho para a AEAMESP”, completa a dirigente.

A Semana de Tecnologia Metroferroviária, reconhecida como um dos mais expressivos congressos técnicos do setor de transporte metroferroviário do País, apresentará pautas técnicas e debates relevantes sobre o transporte de passageiros e cargas sobre trilhos. Esta edição volta a contar com espaços para a circulação do público, exposições de conteúdos, painéis, debates e apresentações de trabalhos técnicos. Além disso, será realizada a METROFERR Lounge Experience, onde as empresas patrocinadoras poderão expor seus produtos, serviços e realizar suas abordagens através das ilhas de negócios – Business Island.

A 28ª STMF será um ambiente de agregação dos diversos agentes do setor em prol da ampliação do debate e disseminação dos diversos conhecimentos e informações relevantes, como mobilidade, economia, legislação, políticas do setor público e privado, sobre os transportes sobre trilhos.

O evento contará com o debate de importantes temas para o setor metroferroviário. O tema principal abre um leque interessante para que vejamos o passado e vislumbremos o urgente futuro do setor e do País.

 

Serviço

28ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e METROFERR Lounge Experience 2021

Tema – 200 anos de independência: trilhos para o futuro do Brasil

Data – 13 a 16 de setembro

Evento híbrido

Local (presencialmente) – Instituto de Engenharia (Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana – São Paulo – SP)

Inscrição: https://www.aeamesp.org.br/inscricao/28STMF