Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

ABIFER passa a fazer parte da BRASINFRA

29.06.2023 | | ABIFER News

A Associação Brasileira da Indústria Ferroviária – ABIFER é a mais nova entidade de classe a se juntar à BRASINFRA.

Para o presidente da ABIFER, Vicente Abate, ao se associar à BRASINFRA, a entidade passa a contar com mais um canal para interagir com demais entidades representativas da infraestrutura nacional, com destaque para o setor ferroviário.

A ABIFER reúne fabricantes de locomotivas diesel-elétricas e 100% a bateria, vagões de carga de todos os tipos, veículos rodoferroviários, máquinas de construção e manutenção de vias, Trens Unidades Elétricos (metrô, metrô leve e de superfície), Veículos Leves sobre Trilhos (VLT), Monotrilhos, e toda a cadeia de fabricação de produtos para a indústria de transporte sobre trilhos.

Congrega também as empresas de serviços de engenharia, de manutenção, reparação e modernização de veículos ferroviários, remanufatura de rolamentos, integração de sistema e tecnologia embarcada (softwares).

Para o presidente da BRASINFRA, José Alberto Pereira Ribeiro, a chegada da ABIFER significa uma maior amplitude de sua representatividade, considerando que, hoje, a BRASINFRA já congrega entidades que respondem por 100% do PIB do setor da construção pesada-infraestrutura nacional, agora com destaque nos modais rodoviário e ferroviário.