Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

AEROM realiza live sobre mobilidade nas cidades inteligentes

07.08.2020 | | Notícias do Mercado

Nesta quinta-feira, 6, a AEROM Mobilidade Sustentável promoveu a live sobre o tema “Mobilidade nas Cidades Inteligentes”.

As tecnologias transformam a vida moderna de diversas maneiras e estão alterando os modelos de funcionamento das cidades. As Smart Cities relacionam um conjunto de ativos como capacidade de resiliência, tecnologia, capital humano, economia, gestão pública e mobilidade para proporcionarem mais qualidade de vida para seus habitantes. Os Sistemas de transporte e mobilidade impulsionam o desenvolvimento ligando pessoas, conectando comunidades, construindo mercados, facilitando o comércio, alavancando a economia e retendo talentos. São vitais para o dia a dia das cidades inteligentes. O momento em que vive a humanidade reforçou a necessidade de mudanças da lógica dos Sistemas de Mobilidade e da revisão dos modelos de viabilidade para modernização de suas estruturas.

O evento procurou responder questões sobre os novos modelos de mobilidade e que ações esperar de governos, empresas, centros de conhecimento e da sociedade organizada em geral.

Os palestrantes foram Luis Antonio Lindau, professor, Ph.D em transportes e diretor do programa de Cidades do WRI Brasil e Roberto dos Reis Alvarez, diretor Executivo da Global Federation of Competitiveness Councils (GFCC) e senior fellow no Global Policy Institute da Queen Mary University London (QMUL). Peter Alouche, consultor independente de transporte nas áreas de tecnologia, foi o comentarista e Marcus Coester, CEO da AEROM Mobilidade Sustentável, foi o moderador.

Para assistir à live, clique aqui (a transmissão começa a partir do tempo de 30 minutos).

A ABIFER apoiou o evento institucionalmente.