Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 abifer@abifer.org.br
pt-bren

Alckmin dá novos prazos para a entrega de estações e Clodoaldo comenta sobre portas plataforma

10.04.2018 | | Uncategorized

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, durante inauguração da estação Moema, da linha 5 – lilás do Metrô, disse que as estações AACD – Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin devem ser entregues em até 60 dias. Já Campo Belo, continua com o prazo de dezembro.

Durante o evento, foi entregue um cheque simbólico pela Via Mobilidade ao governador. A concessionária será a responsável pela manutenção e operação da linha, além da 17 – ouro, por 20 anos. O Metrô e a Via Mobilidade, controlada pela CCR, devem trabalhar por 120 dias juntos na operação até que tudo seja passado a concessionária.

Após o evento, o secretário dos transportes metropolitano, Clodoaldo Pelissioni, foi questionado sobre a falta das portas plataforma nas estações que estão sendo entregues na linha 5. Ele disse que o Governo do Estado já aplicou R$ 50 milhôes em multa na Bombardier, responsável pela entrega e instalação delas em todas as estações do ramal, inclusive nas inauguradas em 2002.

Pelissioni afirmou que o contrato com a a Bombardier para finalizar a parte de sistema na linha é até dezembro e espera que até la todas estejam instaladas. Caso contrário, o contrato será cancelado.

Para nossa surpresa, o secretário disse que há uma possibilidade de Santa Cruz e Chácara Klabin serem inauguradas com portas plataforma funcionando.

Fonte: Via Trolebus
Data: 05/04/2018