Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Alstom é destaque no Altair Future.Industry 2021 com Solução de Análise de Dados para Manutenção Preditiva

18.10.2021 | | Notícias do Mercado

Fonte: Revista Ferroviária
Data: 15/10/2021

O Altair Future.Industry 2021 reunirá líderes e pensadores da indústria global para debater o Futuro da Manufatura Avançada.

Destaque no primeiro dia do evento, o brasileiro Vanderlei Bueno, Diretor Geral da Alstom de Material Rodante para América Latina e Material Rodante e Serviços para Brasil, apresentará o HealthHub™, solução inteligente de monitoramento de ativos da Alstom que garante custo otimizado do ciclo de vida dos ativos.

O objetivo da solução é coletar e consolidar dados em uma plataforma única onde são aplicadas regras de negócios para suportar as atividades de manutenção e operação de ativos.
Através da coleta de dados de uso reais do trem, o HeathHub auxilia a implementar uma rotina de manutenção dinâmica, que reduz significativamente o número de operações de manutenção (e de troca de peças), aumentando a disponibilidade dos trens e reduzindo os custos de manutenção.

Vanderlei Bueno acredita que além dos benefícios operacionais e econômicos evidentes, a inovação digital permite que a Alstom traga soluções mais sustentáveis para um mercado cada vez mais exigente com o compromisso com o meio ambiente. “A Alstom está comprometida com seus clientes e passageiros em oferecer serviços de mobilidade inovadores e sustentáveis, com garantia de disponibilidade e conforto”, afirma Bueno

O evento traz ainda as seguintes palestras:

• FORD – “Aprendendo a Esperar o Inesperado”
• BMW – “Projetando para Sustentabilidade com Automação da Engenharia”
• Leonardo SpA – “Conectando Simulação e Dados do Mundo Real para Gêmeos Digitais
Realmente Úteis”
• Samsung Mobile – “Projetando Placas de Circuito Impresso com Verificação das
Características de Fabricação”

As inscrições são sem custo pelo link: https://hubs.ly/H0YVq-J0

Altair. Mudando o amanhã, juntos.

Sobre a Altair (Nasdaq: ALTR)

A Altair é líder global de tecnologia provendo softwares e soluções na nuvem nas áreas de simulação, computação de alta performance (HPC) e inteligência artificial (IA). A Altair permite que organizações de um amplo segmento da indústria possam competir de forma mais eficiente, em um mundo conectado, ao mesmo tempo em que criam um futuro mais sustentável. Saiba mais em www.altair.com