Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

AmstedMaxion amplia portfólio de produtos com o fornecimento de rodas ferroviárias para locomotivas

26.02.2021 | | Notícias do Mercado

Atuando há mais de 77 anos no mercado de fundição ferroviária e industrial, a AmstedMaxion produz rodas de locomotivas por meio de projetos desenvolvidos pela Griffin Wheels, uma empresa do grupo norte americano Amsted Rail, que possui mais de um século de experiência nesse segmento, sendo reconhecida globalmente no setor ferroviário. Os projetos das rodas são elaborados a partir das definições das normas AAR (Associação Americana das Ferrovias) e das necessidades específicas de cada cliente.

A AmstedMaxion se destaca pela produção e comercialização de rodas de locomotivas de 36”, 40” e 42”. O fornecimento desses modelos abastece as principais ferrovias nacionais e também o mercado externo, com foco na América do Sul. Além do fornecimento para as ferrovias, a AmstedMaxion também é homologada para fornecer diretamente aos fabricantes de locomotivas.

Na produção de rodas de locomotivas, assim como de rodas de vagões, a AmstedMaxion utiliza moldes de grafite, os quais permitem excelente estabilidade dimensional e também melhor acabamento superficial das rodas, tendo como resultado o menor tempo de usinagem da roda em comparação a outros processos de fabricação. Assim como vem ocorrendo com as rodas de vagões, que gradualmente estão migrando da classe de aço “C” para a classe “Microligada”, também existe essa tendência com relação às rodas de locomotiva.

De acordo com o gerente de operações de rodas da AmstedMaxion, Roger Nascimento, a empresa possui pessoas capacitadas tecnicamente, equipamentos modernos e processos de fabricação com elevado critério de qualidade para atender à demanda de rodas de locomotivas. “É uma área de atuação que estamos empregando toda nossa expertise e tecnologia, e que vem ampliar ainda mais nosso portfólio de produtos”.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação AmstedMaxion