Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

ANTT divulga cases de sucesso para investidores em Nova York

13.10.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: Site da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT

Nesta terça-feira, 11/10, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) deu sequência aos encontros com investidores internacionais, em Nova York, no Estados Unidos. Durante a manhã, a Agência esteve reunida com o grupo suíço Credit Suisse. A Agência abriu o encontro com a apresentação do plano de concessões, que virou sucesso no setor nacional, nos últimos três anos.

Quanto à carteira de projetos apresentada, o debate foi em torno dos detalhes dos projetos de concessão da BR-381/MG; das Rodovias Paranaenses, que estão gerando interesse de vários grupos econômicos no Brasil e exterior; e das autorizações ferroviárias.

A Diretoria da ANTT ressaltou a importância do novo Marco Legal das Ferrovias (Lei federal nº 14.273/2021), que trata do processo de autorização ferroviária para formalização de outorgas de exploração indireta de ferrovias nacionais. A previsão de investimentos chega a mais de R$ 200 bilhões, com o aprimoramento do transporte de mercadorias via malha ferroviária.

Segundo os representantes da ANTT, o balanço das reuniões foi positivo, diante de um trabalho bem alinhado, robusto e consolidado no que se refere aos projetos de infraestrutura, bem como devido à articulação e ao compromisso de todos os órgãos envolvidos, entre eles a própria Agência, o Ministério da Infraestrutura (Minfra), o Tribunal de Contas da União (TCU), o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), o Ministério da Economia e a recém-chegada Infra/AS (junção das estatais Empresa de Planejamento e Logística/EPL e Valec – Engenharia, Construções e Ferrovias).

Data: 11/10/2022