Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

ANTT faz pesquisa sobre qualidade dos transportes terrestres

10.11.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: Agência Brasil
Data: 07/11/2022

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) está promovendo uma pesquisa para saber o nível de satisfação dos usuários.

O levantamento pretende reunir opiniões referentes aos transportes terrestres: semiurbano, interestadual e internacional de passageiros, transporte ferroviário de passageiros e de cargas, além da opinião sobre a exploração de rodovias federais pela iniciativa privada.

Segundo o coordenador de Análise de Dados da Ouvidoria da ANTT, Geraldo Rodrigues, a curto prazo esses dados podem ajudar a Agência a garantir um melhor serviço de acordo com a demanda verificada na pesquisa.

“A gente vai poder mensurar com maior qualidade onde está havendo maior demanda de serviço de transporte de passageiros, dentro daquela natureza seja semiurbano ou de longa distância. Verificar com maior qualidade onde está havendo maior carência na qualidade de serviços”.

A pesquisa também pode auxiliar na criação ou revisão de normas, e na fiscalização dos locais ou empresas que apresentem problemas relatados pelos usuários.

Para participar, é preciso responder ao questionário disponível no site: conselhodeusuarios.cgu.gov.br/inicio.

O usuário deve fazer login com sua conta gov.br do Governo Federal. A pesquisa estará aberta até o dia 31 de dezembro deste ano.