Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

ANTT recebe Rumo Logística para debater atividades previstas para 2023

23.02.2023 | | Notícias do Mercado

Fonte: ANTT
Data: 16/02/2023

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) recebeu, na manhã desta quinta-feira (16/2), representantes da companhia ferroviária Rumo Logística para debater resultados recentes e acompanhar as entregas de 2023 previstas em contratos junto à ANTT. Representantes do grupo apresentaram as últimas entregas realizadas nas concessões que administram, resultados obtidos e os temas prioritários para este ano.

Sobre as entregas recentes e as previstas para este ano, o CEO do grupo, João Alberto Abreu, destacou: a construção de um viaduto sob a GO-070, uma alça de ligação e estudos de novos terminais na Malha Central; a construção de novos pátios de cruzamento e extensões, obras na encosta da Serra do Mar, na Malha Paulista; o início das obras de extensão ferroviária no Mato Grosso na Malha Norte; e a previsão de investimento no valor de 900 milhões de reais nas linhas internas do Porto de Santos.

Na reunião, também foram discutidas obrigações contratuais das concessões ferroviárias administradas pela empresa, que são fiscalizadas pela ANTT.

Rafael Vitale, diretor-geral da Agência, enfatizou a importância desse tipo de encontro entre concessionária e órgão regulador para garantir o atendimento às necessidades dos usuários do sistema ferroviário, bem como dos integrantes do setor. O encontro é parte da agenda constante da ANTT de acompanhamento da execução dos contratos de concessões ferroviárias e de fiscalização das obras.