Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

AmstedMaxion

Sobre a AmstedMaxion

Nascida a partir da FNV (Fábrica Nacional de Vagões), a AmstedMaxion atualmente é formada pela união das empresas norte-americanas Amsted Rail Inc. e The Greenbrier Companies, além da brasileira Iochpe-Maxion. Localizada em Cruzeiro – SP, possui mais de 78 anos de atuação no mercado ferroviário e industrial, sendo considerada a maior fundição de aço da América do Sul.

Com capacidade de produção de 28 mil toneladas em peças fundidas e 80 mil rodas ferroviárias por ano, a AmstedMaxion utiliza tecnologia de ponta para produzir peças de 10 quilos a 4 toneladas, em aço carbono e baixa-liga.

Desenvolve e produz fundidos ferroviários para truques (travessa central, laterais, cunhas de fricção, triângulos de freio), sistemas de choque e tração (engates tipo E e F, braçadeiras fixas e rotativas, aparelhos de choque e tração, hastes de ligação, cruzetas, colares e espelhos), além de extremidades fundidas da viga central. São componentes robustos e com alto desempenho operacional, de fácil manutenção e adequados às altas solicitações e forças de movimentação dos trens atuais, mais pesados e longos. Outro destaque são as rodas ferroviárias fundidas para vagões e locomotivas, produzidas em aço microligado e desenvolvidas com a exclusiva tecnologia Griffin Wheels, líder no mercado norte-americano.

No segmento industrial, produz peças que abastecem os setores de mineração, de máquinas e equipamentos para construção civil, caminhão fora de estrada e sucroalcooleiro. Saiba mais em www.amstedmaxion.com.br.

QUERO SER ASSOCIADA ABIFER

Se tem interesse em fazer de sua Empresa uma associada ABIFER, preencha o formulário de cadastro e em breve nossa equipe entrará em contato com mais detalhes.

Entre em contato