Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Cinco fatos que mostram a grandiosidade do transporte em São Paulo

26.01.2021 | | Notícias do Mercado

A cidade de São Paulo completa nesta segunda-feira, 467 anos, e a maior capital da América do Sul conta com números gigantes a nível mundial, no ponto de vista da mobilidade urbana. Confira vídeo acima e texto abaixo:

Maior sistema de ônibus do mundo 14.406 veículos

É considerado o maior sistema de ônibus do mundo servindo apenas uma cidade. As mais de 1300 linhas abrangem mais de 90% do viário do município.

Foto: Samuel Rocha

Maior malha de Metrô do Brasil: 101,4 km

São Paulo conta com a maior malha de Metrô Brasileira, com seis linhas, sendo cinco de Metrô, e uma de monotrilho. Sem contar os cerca de 135 km de trilhos da CPTM que estão na cidade de São Paulo.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

Monotrilho com maior capacidade do mundo

Está na cidade de São Paulo o monotrilho de maior capacidade do mundo, que é o da linha 15-Prata. Quando estiver completo, ligando o Ipiranga até a Cidade Tiradentes, poderá chegar a marca de 600 mil passageiros por dia. Foi projetado para transportar até 48 mil passageiros por hora e por sentido, com seus trens que contam com sete carros.

Foto: Eduardo Ganança

Maior linha de ônibus do mundo passa por São Paulo

A maior linha de ônibus do mundo está na América do sul, e liga o Rio de Janeiro e São Paulo, até Bogotá na Colômbia. São ao todo 14 mil quilômetros, percorridos em dez dias, cortando mais de 150 cidades de quatro países – Brasil, Peru, Equador e Colômbia.

Segunda linha de trem mais lotada do mundo

São Paulo aparece três vezes no top 10 mundial de linhas de metrô/trem com o maior número de aglomerações. Ocupando a segunda posição está a Linha 11 (Coral), na quarta posição está a Linha 8 (Diamante) além da Linha 9 (Esmeralda). O levantamento é do Google Maps.

 

Fonte: Via Trolebus

Data: 25/01/2021