Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Concessionária reforça malha da ferrovia

16.10.2020 | | Notícias do Mercado

Obras de duplicação dos trilhos próximos ao bairro Vila Itália – Contribuição/ Leitor

A concessionária Rumo, responsável pela malha ferroviária paulista, está reformando parte do leito destinado ao tráfego de trens em Rio Preto com objetivo de ampliar a capacidade dos trilhos que cortam a cidade e recebem as composições. A movimentação das máquinas pesadas desde a última semana chama a atenção de quem passa pelo local, próximo à área onde ca a favela da Vila Itália, que está com o processo de reintegração de posse movido pela Prefeitura parado na Justiça.
“As obras em curso estão sendo realizadas dentro da faixa de domínio da ferrovia. As obras que estão sendo realizadas têm como objetivo aumentar a capacidade e a eciência da operação ferroviária na região de São José do Rio Preto”, diz trecho do comunicado da concessionária encaminhado ao Diário.
De acordo funcionários que trabalham no local, o leito dos trens será duplicado no trecho para facilitar a manobra das composições, já que o local ca próximo à garagem das composições e o terminal de cargas da Ceagesp. Além disso, a travessia da Rua Santina Filiage Ceccato para o ponto onde está localizada a favela da Vila Itália será transferida para a rua Reinaldo Orlando Nogueira. Ao término, a atual travessia será fechada.

 

Fonte: Diário da Região

Data: 15/10/2020