Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Concessionárias abrem oportunidades de emprego em diversas áreas

28.06.2021 | | Notícias do Mercado

Fonte: Revista Ferroviária
Data: 25/06/2021

Concessionárias do setor ferroviário estão com vagas abertas em diversas áreas. Há oportunidades de estágios e para todos os níveis de formação, desde o fundamental até curso superior. A MRS está com inscrições abertas até o dia 2 de julho para o seu programa de estágio. São 46 vagas distribuídas nos três estados onde a empresa atua – Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo – e nas seguintes áreas: manutenção ferroviária, operação ferroviária, finanças, Recursos Humanos, Relações Institucionais, jurídica, comercial etc.

No caso de candidatos universitários, é preciso, além de estar matriculado em alguma instituição de ensino superior, ter disponibilidade para estagiar por dois anos, com previsão de formatura entre julho e dezembro de 2022. Já para os candidatos a estágio de nível técnico, são exigidas apenas a matrícula em curso técnico correspondente à vaga e disponibilidade de estagiar por um ano.

Os benefícios incluem bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale-transporte, vale-alimentação/refeição, assistência médica, seguro de vida e gympass. O candidato deve se inscrever pelo site da MRS, na seção “Trabalhe Conosco”, que pode ser acessada aqui. O processo seletivo abrange cinco fases: inscrição, testes on-line, apresentação de um business case, painel com o gestor da área e entrevista individual.

A VLI está com 30 vagas abertas para maquinistas na Baixada Santista, em São Paulo. Podem se inscrever pessoas que tenham ensino médio completo; sólida experiência como maquinista de viagem; disponibilidade para atuar em regime de escala e turnos; e que residam em Santos, Cubatão, Praia Grande, São Vicente, Embu-Guaçu, Boa Vista, Mairinque ou ter disponibilidade para mudança. Também é desejável ter experiência em trecho de serra.

A seleção será totalmente digital e os interessados devem se inscrever até o dia 30 de junho pela página de carreira da empresa. A VLI destacou, em nota, que privilegia a diversidade. Os selecionados terão como benefícios cartão-refeição, vale-alimentação; vale-transporte e/ou ônibus fretado (dependendo da localização em que irá trabalhar); assistência médica e odontológica; plano de previdência complementar; participação nos lucros e resultados; gympass (plataforma de academias, com foco em sua saúde e bem-estar); desenvolvimento profissional (por meio da Universidade Corporativa); reembolso educacional; cesta de Natal; auxílio-creche ou auxílio-babá; além de uma rede de descontos em várias lojas, restaurantes, salões e outros.

Passageiros 

Já a ViaMobilidade, concessionária que faz parte do Grupo CCR e é responsável pela manutenção e operação da Linha 5-Lilás, em São Paulo, está com oito vagas abertas tanto para estágio quanto emprego com formações de nível fundamental, médio e superior. Cada oportunidade possui requisitos específicos, além de, em alguns casos, conhecimentos ou experiências desejáveis. Confira:

Estagiário de Planejamento e Controle 

Inscrições: até 27/06

Requisitos: estar cursando ensino superior em Administração, Economia, Contabilidade, Engenharia de Produção e áreas correlatas; Excel Intermediário.

Agente atendimento operador de trem 

Inscrições: até 30/06

Requisitos: Ensino Médio completo, disponibilidade de horários

Desejável: Formação técnica em Eletroeletrônica, Mecânica, Mecatrônica ou Sistemas de Informação.

Agente de atendimento em segurança 

Inscrições: até 31/08

Requisitos: Ensino Médio completo, boa comunicação e experiência com atendimento ao cliente, disponibilidade de horários para trabalhar em turnos

Desejável: Conhecimento básico em Informática, carteira Nacional de Habilitação AB, conhecimento em outros idiomas, domínio e prática em artes marciais.

Técnico de segurança do trabalho 

Inscrições: até 01/07

Requisitos: Curso técnico em Segurança do Trabalho completo, experiência e informática básica.

Agente de Manutenção:  

Inscrições: até 30/06

Requisitos: Curso profissionalizante em andamento ou concluído; disponibilidade para trabalhar em escalas de trabalho diurnas ou noturnas.

Observação: Para as vagas de manutenção civil serão aceitas inscrições de candidatos com escolaridade de Ensino Fundamental completo.

Desejável: CNH B

Agente de atendimento em manutenção 

Inscrições: até 30/06

Requisitos: Formação técnica na área de atuação; Formação em NR-10 (SEP), NR-35 e NR-33; CNH categoria B ativa; disponibilidade para trabalhar em escalas de trabalho diurnas ou noturnas.

Desejável: Experiência anterior em uma das seguintes áreas: Manutenção Energia e Rede Aérea, Manutenção Eletrônica, Manutenção da Civil, Manutenção Material Rodante e Manutenção da Via Permanente; CNH categoria D ativa.

Agente de suporte a sistemas I 

Sem prazo de inscrição definido

Requisitos: experiência de, no mínimo, 3 anos na área de Tecnologia da Informação; Ensino Superior ou em andamento em Tecnologia da Informação, Ciências da Computação ou equivalente; instalação e configuração dos sistemas operacionais (Windows 7, 10, 2013, 2008 e 2019, Linux); conhecimentos de instalação e suporte em pacote Office (2013 e Office 365); Troubleshooting em equipamentos (Desktops, notebooks, servidores, etc).

Desejável: Conhecimentos em linguagem SQL; conhecimentos básicos em eletrônica; conhecimentos básicos em Linux; instalação, configuração, manutenção dos sistemas operacionais (Windows 10, 2008 e 2012 Server e Linux) e serviços de infraestrutura; conhecimento em ITIL e em gestão de projetos e elaboração de documentações técnicas;

Assistente administrativo 

Inscrições: até 27/06

Requisitos: Formação completa ou em andamento nas áreas de: Administração, Direito, Gestão de Processos, Logística, Engenharia, Gestão de Pessoas e Segurança Privada; conhecimento intermediário em Excel; experiência anterior na área administrativa

Desejável: Conhecimento em legislação e condução de Ocorrências em Segurança Pública, e Primeiros Socorros.

Para todas as vagas, os benefícios são: Programa de Remuneração variável; assistências médica e odontológica; seguro de vida; vale-refeição ou alimentação; Previdência Privada; Gympass; e licença-maternidade de 6 meses e paternidade de 20 dias. Para se inscrever, o candidato deve acessar o link https://bit.ly/3wWxzqv