Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

CONGRESSO SAE BRASIL COMEÇA NESTA SEMANA

14.10.2019 | | ABIFER News

A 28ª edição do Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade acontece no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda), na capital paulista. O tema deste ano é “Veículos e Vias Inteligentes – O caminho para a Mobilidade Sustentável”.

No Congresso estarão os mais destacados especialistas da Engenharia da Mobilidade para apresentar e discutir as mais atualizadas pesquisas e desenvolvimentos em sistemas de propulsão, direção autônoma, eficiência energética, sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS) e sistemas inteligentes de transporte (ITS).
O evento possuiu as seguintes agendas:
– De 14 a 18 de outubro – Mostra Tecnológica
– De 15 a 17 de outubro – Congresso
No dia 16, quarta-feira, das 14h às 15h30, o presidente da ABIFER, Vicente Abate, será o moderador do Painel Ferroviário, que contará com os palestrantes convidados e as abordagens:
– Sustentabilidade e valor compartilhado nas ferrovias da VLI – João Silva Junior, gerente geral de Engenharia e Centro de Controle, VLI
– Soluções Marcopolo Rail – Petras Amaral, head de Inovação, Marcopolo
– Melhorias de projeto de vagões de carga para aumento da eficiência energética – Rodrigo Cordeiro, gerente de Engenharia de Desenvolvimento, Greenbrier Maxion
No dia 17, quinta-feira, a partir das 19h, durante o jantar de encerramento do Congresso, acontecerá a premiação anual das personalidades da mobilidade que mais se destacaram em suas áreas de atuação.
O nome escolhido pelo Comitê de Reconhecimento da entidade para receber a homenagem na categoria ferroviária é Jean Carlos Pejo, atual assessor especial do ministro de Estado do Desenvolvimento Regional.
Jean Pejo é pós-graduado com MBA em Logística Empresarial e Gerência de Projetos, ambas pela Fundação Getúlio Vargas. Ele é engenheiro mecânico pela UNICAMP e administrador de empresa, com cursos de especialização e estágios em ferrovias do Japão, França, Reino Unido e Estados Unidos. Foi diretor de Planejamento e Gestão da FEPASA – Ferrovia Paulista S.A., membro do Conselho da Companhia Paulista de Força e Luz (Empresa de Transmissão e Distribuição de Energia) e consultor técnico das empresas Mitsui e Pöyry Engenharia. Uma das recentes conquistas de Pejo, dentre muitas outras, foi o lançamento, ao lado do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, do programa RETREM (Renovação de Frota do Transporte Público Coletivo Urbano de Passageiros sobre Trilhos), quando era secretário Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos (SEMOB), cargo que ocupou neste ano, de janeiro a julho.
David Randon, presidente do Conselho de Administração das Empresas Randon, maior fabricante de reboques e semirreboques da América Latina e associada da ABIFER, também será homenageado como reconhecimento pela contribuição que realiza ao transporte nacional.
A ABIFER parabeniza Jean Pejo e David Randon pelas premiações e homenagens merecidas, bem como a SAE BRASIL pelas justas escolhas e realização deste Congresso.
O Congresso SAE BRASIL 2019 acontece simultaneamente com a FENATRAN e a MOVIMAT.

Mais informações sobre o evento, clique aqui.