Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

CPTM abre licitação para melhorias na iluminação da estação Brás

01.08.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: Metrô CPTM
Data: 31/07/2022

CPTM publicou na terça-feira (26) uma nova licitação para a modernização do sistema de iluminação da estação Brás contemplando a substituição de modelos antigos e instalação de itens mais modernos e com maior eficiência.

A estação Brás é uma das maiores geridas atualmente pela CPTM e atende aos trens do serviço 710Linha 11- Coral12-Safira e 13-Jade. No mês de junho a estação atendeu aproximadamente 3,7 milhões de passageiros.

Atualmente as lâmpadas utilizadas na estação Brás são de três modelos distintos, sendo elas as lâmpadas fluorescentes, as lâmpadas de vapor de mercúrio e as lâmpadas de sódio.

Segundo a documentação técnica, as novas lâmpadas deverão possuir uma tonalidade mais fria, o que pode auxiliar na identificação dos elementos da estação como a comunicação visual, além de dar um ar mais moderno para o ambiente.

Concomitantemente, está em curso a licitação para a troca de pisos da estação Brás. O prazo para a realização dos serviços é de sete meses e, em conjunto às melhorias já contratadas, a qualidade de vida da estação Brás tende a melhorar.