Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 abifer@abifer.org.br
pt-bren

CPTM anuncia testes com Expresso Leste até Mogi, sem transferência em Guaianases

25.01.2019 | | Uncategorized

A CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos anunciou em suas redes sociais que no feriado de aniversário de São Paulo, 25 de janeiro, e no sábado, 26, vai realizar testes para levar o Expresso Leste até a Estação Estudantes, em Mogi das Cruzes.

Com isso, o trajeto entre a Estação da Luz (região central de São Paulo) e a Estação Estudantes (Mogi das Cruzes) poderá ser feito sem a necessidade de transferência na Estação Guaianases (zona Leste de São Paulo).

Os testes serão das 04h Às 21h

A possibilidade de futuramente não haver mais a necessidade de baldeação em Guaianases foi informada pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, na última semana.

Para isso que o funcionamento seja pleno, entretanto, é necessário que haja modernização da rede elétrica dos trens, em especial das linhas 11 (Coral) e 12 (Safira).

Nesta terça-feira, 22 de janeiro de 2019, em encontro com portais especializados em mobilidade, entre os quais, o Diário do Transporte, o secretário Alexandre Baldy e o presidente da CPTM, Pedro Moro, confirmaram que a empresa terá um cronograma de investimentos e o aperfeiçoamento do sistema de alimentação elétrica está entres as propostas.

 

Fonte: Diário do Transporte

Data: 23/01/2019