Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

CPTM irá digitalizar seu acervo de documentos em papel por R$ 719 mil

24.08.2023 | | Notícias do Mercado

Fonte: Portal Metrô CPTM
Data: 23/08/2023

Companhia possui centenas de documentos, alguns com mais de 60 anos, que deverão passar por processo de digitalização, removendo imperfeições e permitindo leitura facilitada por parte das equipes técnicas. Arquivos deverão ser escaneados em até 30 meses.

A CPTM publicou na quinta-feira, 17 de agosto, o contrato para a prestação de serviços de gerenciamento eletrônico de documentos com o objetivo de transferir os arquivos em papel para versões digitais.

A estatal recebeu das empresas antecessoras, bem como produziu, diversas documentações em mídia física com ênfase naquelas que foram impressas em papel. O foco é trazer toda a documentação para o formato digital.

O contrato prevê a digitalização e indexação de documentos em diversos formatos. Desde o formato de maior tamanho (A0) até os de menor tamanho (A5). Todos os documentos devem passar pelo processo de reconhecimento óptico de caracteres.

Os documentos devem ser apresentados em diversos formatos como JPEG, PDF e PDF/A. Os arquivos escaneados deverão receber tratamento de forma que estejam alinhados, sem sombras, sujeiras ou amassos.

O prazo para o cumprimento dos serviços será de 30 meses. A empresa selecionada para realizar os serviços é a GRM Gestão Documental Ltda que receberá 719,9 mil para digitalizar o acervo da CPTM.