Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Em Santos, litoral de São Paulo, empresa responsável pelas obras do VLT realiza encontro com moradores e comerciantes para esclarecer dúvidas e firmar comunicação

15.08.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: Diário do Transporte
Data: 14/08/2022

Aconteceu na última quinta-feira, 11 de agosto de 2022, no Teatro Guarany, em Santos, Litoral Sul de São Paulo, o encontro da construtora Álya, EMTU e CET de Santos com os moradores e comerciantes do entorno das obras do VLT 2ª fase.

Na reunião estiveram presentes habitantes da região da Rua Amador Bueno e Rua João Pessoa, onde estão sendo realizadas obras de drenagem, remanejamento e implantação de nova rede de água e esgoto, adequação de tubulação de gás e calçamento.

No encontro, os santistas ficaram cientes sobre o novo canal de comunicação da comunidade com os responsáveis pelas obras, que agora também poderão interagir com a Álya por aplicativo de mensagem.

De acordo com a EMTU, a equipe de comunicação social também circula semanalmente pelas ruas da região das obras, fazendo contato com as pessoas interessadas. Os integrantes estão uniformizados com um colete onde se lê a mensagem “VLT 2ª fase – Posso Ajudar?” e são os únicos responsáveis em falar oficialmente por todo empreendimento.

Com capacidade para transportar 35 mil pessoas por dia, o segundo trecho do VLT ligará a Linha 1 Barreiros – Porto, a partir da estação Conselheiro Nébias, até a região central de Santos. Serão oito quilômetros de extensão e sete trens, com 12 estações nas proximidades de locais de interesse público como Mercado Municipal, Poupatempo e Terminal Valongo.