Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Estação Sapopemba da Linha 15 está com 93% das obras concluídas

15.10.2019 | | Notícias do Mercado

Acompanhamento de obras da futura estacão Sapopemba da linha 15-prata (Foto: Metrô de São Paulo)

A secretaria dos Transportes Metropolitanos de São Paulo (STM) divulgou um vídeo mostrando uma vistoria às obras da futura Sapopemba, na Linha 15-Prata do monotrilho.
É o terceiro vídeo divulgado pela pasta, onde mostra os avanços das obras. Vale destacar que o governo promete entregar essa estação até dezembro deste ano.
De acordo com a STM, a futura estação já está com 93% das obras concluídas.

A estação terá um acesso ao Terminal Sapopemba, na Zona leste da cidade.

Licença Ambiental
O Metrô de São Paulo publicou no Diário Oficial que solicitou à Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da prefeitura de São Paulo a Licença Ambiental de Operação (LAO) para a operação de um trecho de 4 km do monotrilho. O trecho contempla entre as estações Jardim Planalto e São Mateus.
Outras estações
Além da estação Sapopemba, até o final deste ano o governo promete entregar as estações Fazenda da Juta e São Mateus. As três estações irão acrescentar mais 4 km no monotrilho da Linha 15. O trecho até a estação Jardim Colonial deverá ser entregue em 2021.
Não há prazo para a ViaMobilidade assumir a Linha 15-Prata
Em março deste ano mostramos aqui no Rede Noticiando que o consórcio ViaMobilidade Linha 15, controlada pelo grupo CCR, venceu o leilão para operar, administrar e cuidar da manutenção do monotrilho da Linha 15-Prata. Porém, até hoje, quase sete meses após vencer o certame, a concessionária não assumiu o monotrilho.
A linha segue normalmente sendo operada pelo Metrô de São Paulo, e conforme mostramos aqui, não há prazo para que a concessionária assuma o ramal.
A secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) foi questionada sobre datas, prazos, para que a concessionária assuma o ramal, e se limitou a informar que “divulgaremos tão logo a data de assinatura do contrato for definida”.

 

Fonte: RD – Rede Noticiando
Data: 13/10/2019