Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Estado de SP quer desenvolver Turismo Ferroviário

06.07.2023 | | Notícias do Mercado

Fonte: ViaTrolebus
Data: 06/07/2023

Uma reunião entre autoridades do estado de São Paulo, de prefeituras da região metropolitana de São Paulo, e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, ocorrida em uma viagem do Expresso Turístico, debateu o desenvolvimento do Turismo Ferroviário no Estado.

Uma viagem ocorreu com as autoridades nesta quarta-feira, 5 de julho de 2023, em um trem da CPTM, entre a Luz e Paranapiacaba. O evento contou com a presença de representantes de Santo André, que formaram um grupo de trabalho para turismo ferroviário na Vila Histórica.

De acordo com o presidente da CPTM, Pedro Moro, em suas redes sociais, o grupo de trabalho deve traçar um diagnóstico atual do turismo ferroviário no Estado de São Paulo, além de elencar os principais indicadores a serem desenvolvidos e principais propostas das partes interessadas.

Expansão do Expresso Turístico

No plano de negócios da CPTM, nos compromissos de 2023, a empresa cita que tem a meta de “elaborar estudo de novos trechos”.

A CPTM realiza viagens turísticas para 3 destinos (Jundiaí, Mogi das Cruzes e Paranapiacaba) e, em novembro de 2022, instaurou uma nova unidade de negócios dentro da Diretoria de Planejamento e Novos Negócios, para captar todo o potencial de receitas acessórias que estas viagens são capazes de proporcionar.