Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Estado pretende evitar desapropriações e dar maior segurança para investidor em linhas 19-Celeste e 20-Rosa do Metrô de SP

19.05.2020 | | Notícias do Mercado

Informações foram divulgadas pelo secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy

 

O Governo do Estado de São Paulo pretende desapropriações e dar maior segurança para o investidor na execução dos projetos das linhas 19-Celeste (Bosque Maia/Guarulhos a Anhangabaú/São Paulo) e 20-Rosa (Rudge Ramos/São Bernardo do Campo a Lapa/São Paulo) do Metrô.

A informação foi divulgada pelo secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy, em entrevista a portais de mobilidade, incluindo o Diário do Transporte, na noite desta quinta-feira, 14 de maio de 2020.

“Nossa intenção sobre esses dois projetos é uma modelagem que possa absorver o capital privado quase que integralmente. A equipe do Metrô está fazendo uma modelagem para que a gente consiga evitar desapropriação, buscando trazer eventuais proprietários das áreas que o Metrô precisará, reduzindo drasticamente o tamanho das estações, para o essencial e necessário”, afirmou o secretário.

Baldy afirmou ainda que o objetivo é garantir maior segurança ao eventual investidor para que ele possa entrar no projeto, com garantias factíveis do ponto de vista que o Governo do Estado possa oferecer.

“Queremos fazer um novo case onde nós buscamos a modelagem do investimento integral por parte do investidor privado”, afirmou também Baldy.

Confira aqui o vídeo da entrevista.

 

Fonte: Diário do Transporte

Data: 14/05/2020