Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Fórum de Mobilidade ANPTrilhos será realizado em Brasília

19.01.2023 | | Notícias do Mercado

Fonte: ANPTrilhos

A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos – ANPTrilhos é uma entidade civil, sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que reúne os operadores de sistemas de transporte de passageiros sobre trilhos de todo o Brasil.

Com uma visão integrada entre operadores, indústrias e entidades do setor, a ANPTrilhos busca trabalhar soluções e tecnologias que contribuam para a melhoria da mobilidade urbana, considerando a realidade e às necessidades das diversas cidades brasileiras.

FÓRUM DE MOBILIDADE

O Fórum de Mobilidade ANPTrilhos será realizado em Brasília, em 24 de maio de 2023, e visa reunir governantes, legisladores, formadores de opinião, investidores, a iniciativa privada e a sociedade para apresentar as propostas voltadas à retomada dos investimentos e a ampliação do transporte estruturante nas cidades brasileiras. Na última edição, realizado em 2018, o evento reuniu mais de 400 participantes entre presidenciáveis, ministros, governadores, secretários, iniciativa privada e representantes do setor, que se uniram para falar sobre as propostas para o setor metroferroviário.

POR QUE O TRANSPORTE SOBRE TRILHOS?

Não é novidade que as grandes e médias cidades brasileiras passam por problemas de mobilidade urbana e a solução já é conhecida: investir em transporte de alta capacidade.

O Fórum de Mobilidade ANPTrilhos tem exatamente como foco proporcionar o espaço para apresentar as propostas visando o aumento nos investimentos nas cidades com o objetivo de melhorar os deslocamentos dos cidadãos, proporcionando mais qualidade de vida para as pessoas e qualidade ambiental para as cidades.

O discurso em torno da mobilidade urbana envolve muito mais que o transporte em si. Envolve as novas tecnologias, os serviços à população, a integração entre os modos de transporte, a infraestrutura urbana e as diretrizes para as políticas públicas de modernização das cidades. Todo esse processo contempla a cadeia produtiva ligada não somente ao transporte metroferroviário, mas a todas as inovações e aplicações voltadas à mobilidade.

Para mais informações, clique aqui.