Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Fórum Ferrovias em Foco debaterá políticas públicas para o setor

27.04.2023 | | Notícias do Mercado

Como o setor metroferroviário se comportará nos próximos anos? Será que a políticas públicas estão em sintonia com as necessidades da população e das empresas do setor? O que está andando bem e o que precisa ser feito para melhorar? Para responder essas e outras importantes questões para o segmento a Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER), Associação Latino-Americana de Ferrovias – Sede Brasil (ALAF/Brasil), Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e ViaBrasil Comunicação/Revista Sobretrilhos promovem, dia 15 de junho, o primeiro Fórum Ferrovias em Foco – Políticas Públicas para o Setor.

O evento acontecerá no auditório do IPT, na Cidade Universitária, e contará com as presenças de membros das esferas federal e estadual do governo, entre ministros, governadores, secretários e técnicos, representantes de entidades do setor, bem como da iniciativa privada.

Dividido em quatros painéis, o fórum debaterá, durante todo o dia, os seguintes temas: Setor Ferroviário e as Políticas Federais, Setor Ferroviário e as Políticas Estaduais, Programas de Investimentos e Desenvolvimento – Foco em Cargas, Programas de Investimentos e Desenvolvimento – Foco Passageiros/Sistemas (metrô e trens metropolitanos e expansão). No encerramento do evento será realizado o lançamento do Instituto da Qualidade Ferroviário (IQF).

 

Serviço

Fórum Ferrovias em Foco – Políticas Públicas para o Setor

Data – 15 de junho (das 8h às 20h)

Evento híbrido

Local (presencialmente) – Auditório do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) – Av. Prof. Almeida Prado, 532 – Cidade Universitária

Informações: [email protected]