Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Frases da Quinzena

01.03.2021 | | ABIFER News

“Queremos tornar o setor mais leve do ponto de vista regulatório. A gente quer que o setor continue crescendo e seja cada vez mais competitivo. ” Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura, em 22 de fevereiro de 2021, via publicação do MInfra.

 

 

 

“Estou confiante que o Brasil será o destino dos investimentos estrangeiros. ” Marcelo Sampaio, secretário-Executivo do Ministério da Infraestrutura (MInfra). Marcelo Sampaio, assinou, em 22 de fevereiro de 2021, via publicação do MInfra, o Acordo de Cooperação Técnica com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que atua na promoção de produtos e serviços brasileiros no exterior e na atração de investimentos estrangeiros para setores da economia brasileira.

 

“Está em discussão a renovação da outorga da Ferrovia Centro Atlântica. É a maior malha ferroviária do Brasil e que faz a conexão do corredor Centro-Leste. Queremos que parte dos recursos da outorga seja alocada para fechar esses gargalos, aumentando assim a competitividade da ferrovia. ” Renato Casagrande, governador do Espírito Santo, em 22 de fevereiro de 2021, via publicação ESBrasil.

 

 

“Durante o encontro aproveitei para reforçar, entre outras coisas, nosso pedido pelo VLT em Praia Grande. É um sistema de transporte essencial para melhorar a mobilidade urbana não só do nosso município, mas para todo Litoral Sul. ” Leandro Avelino, secretário municipal de Transportes de Praia Grande, em 25 de fevereiro de 2021, via publicação do portal Mobilidade Sampa.