Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Frases da Quinzena

11.05.2021 | | ABIFER News

“Bem como outras ferrovias que já estão sendo licitadas por intermédio do Ministério da Infraestrutura, como a Ferrovia de Integração Oeste e Leste, Centro-Oeste e outras. Isso fará com quem o produto de vocês chegue mais barato na mesa do consumidor, bem como nos portos para exportações.” Presidente Jair Bolsonaro, durante participação no evento agropecuário Expozebu, via Metrópoles, em 1º de maio de 2021.

 

 

“Todos os ajustes possíveis já foram feitos. O que o setor de transportes precisa agora é de uma política emergencial por parte do governo. É inevitável que tenhamos um auxílio financeiro que garanta o serviço de mobilidade urbana e o direito de ir e vir das pessoas.” Por Joubert Fortes Flores Filhos, presidente do Conselho Administrativo da ANPTrilhos, via O Globo, em 4 de maio de 2021.

 

 

“Os aeroportos são legítimos laboratórios para a mobilidade urbana do futuro, com sistemas cada vez mais confiáveis, seguros e economicamente viáveis. Diversas tecnologias estão em constante desenvolvimento, desde veículos elétricos sobre pneus, passando por sistemas fracionados por cabo, até a propulsão pneumática utilizada no Aeromóvel.” Marcus Coester, CEO da Aerom Sistemas de Transporte, via Revista Brasil Engenharia, edição de março/2021.