Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Frases da Quinzena

10.03.2022 | | ABIFER News

“As ferrovias operam sob economia de escala, ou         seja, quanto maior o volume transportado e a distância, menor o custo médio. Minas Gerais tem demanda para isso em várias áreas, principalmente nas regiões produtoras de granéis agrícolas. O Estado é muito atrativo para esse tipo de investimento.” Por Paulo Resende, coordenador do núcleo de infraestrutura e logística da Fundação Dom Cabral (FDC), via Diário do Comércio (MG), em 4 de abril de 2022.

 

“Novos projetos são importantes para o País, mas exigem tempo para concretização, maior que dez anos. Nos próximos 10 anos, devemos observar crescimento dos terminais ferroviários principalmente por aumento de produtividade destas estruturas, o que permitirá ampliar o volume movimentado pelo modal.” Por Thiago Guilherme Péra, coordenador do Esalq-Log , via Broadcast Agro (Estadão), em 25 de fevereiro de 2022.

 

“Claro que vai sair (neste ano, a desestatização do Porto de Santos). Já debatemos com a sociedade, está neste momento em consulta pública recebendo contribuições, entendendo os desafios regulatórios. (…) Tenho certeza que Santos vai andar bem.” Por Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura, via IG, em 4 de março de 2022.