Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Frases da quinzena

01.07.2022 | | ABIFER News

“Vivemos tempos em que conciliar a modernização do país e preservação do meio ambiente deve ser prioridade de todos os setores. Seguimos essa diretriz em nossos projetos, e continuaremos avançando neste compromisso da gestão com o crescimento do país e com a sustentabilidade.”

Marcelo Sampaio – ministro da Infraestrutura

Fonte: Site do Ministério da Infraestrutura
Data: 14/06/2022

 

 

“O Trem Intercidades vai chegar. Infelizmente boa parte do campineiro já não mais frequenta o centro e não sabe o que está havendo ali. Então, mais do que uma revitalização, a gente entendeu que a requalificação, sim, seria o caminho. Qualificar no sentido de atrair e potencializar essas vocações, mas sempre levando em consideração a habitação, a hotelaria, a vida noturna, a gastronomia, que no centro era muito pujante e hoje carece de um pouco de estímulo.”

Alan Cury – diretor de Desenvolvimento Urbano da Regional do Secovi em Campinas

Fonte: Via Trolebus
Data: 16/06/2022

 

 

“Deveríamos investir pelo menos R$ 200 bilhões ao ano para evitar a depreciação da infraestrutura que já existe hoje. Para expandir, precisaríamos de 4% do PIB ao ano para que, em meados do século, tivéssemos um nível de estoque de infraestrutura suficiente para nossas necessidades.”

Matheus de Castro – economista da CNI

Fonte: O Globo
Data: 21/06/2022