Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Futuro do Trabalho e Profissões do Futuro é o tema da 44ª ASPEN

15.08.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: Site do Instituto Besc
Data: 15/08/2022

Amanhã, terça-feira (16), acontece a 44ª edição da ASPEN – Assembleia Permanente pela Eficiência Nacional, a ser realizada na Escola Naval da Marinha do Brasil, no Rio de Janeiro e, nesse mesmo dia, faremos visita técnica à Escola.

Com a evolução dos meios de comunicação que percebemos nas últimas décadas, diversas profissões tiveram que se adaptar às novas realidades impostas pelo mercado de trabalho. A chamada 4ª Revolução Industrial tem acelerado estas mudanças e exigido, cada vez mais, altos níveis de especialização para os profissionais, sobre tudo em áreas ligadas à tecnologia. As profissões do futuro são tendências ou ocupações já existentes, mas que serão mais valorizadas no mercado de trabalho, pois estão alinhadas com as tecnologias e as demandas de desenvolvimento em suas áreas de atuação.

Entre as principais profissões do futuro, destacam-se a de designer de experiência do usuário, analista de Big Data, gestor de informação, cientista de dados, Data Protection Officer, analista de Machine Learning e desenvolvedor de aplicativos.

Outros segmentos também apresentam funções bastante interessantes, como os de tecnologia da educação, saúde e segurança. Isso porque a transformação digital atinge a sociedade de modo geral e, ninguém mais vai ficar de fora das práticas que essa nova configuração traz.

Se você se interessou pelo tema e quer saber mais sobre o futuro das profissões, não deixe de participar da 44ª ASPEN – Futuro do Trabalho e Profissões do Futuro: Tendências e Desafios, que você pode acompanhar por aqui.