Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Greenbrier Maxion é certificada pela ISO 45001:2018

19.12.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: Assessoria de Imprensa Greenbrier Maxion
Data: 15/12/2022

A Greenbrier Maxion recebeu a recomendação da certificação ISO 45001:2018 (Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional), garantindo a conformidade dos processos com os requisitos da norma. O reconhecimento se dá pelos programas internos que prezam pela saúde e segurança dos funcionários e familiares, sendo coordenados pela equipe de EHS, e apoiados por toda a Diretoria e pelo presidente, Eduardo Scolari.

O programa “Saúde nos Trilhos” é uma iniciativa que há mais de 10 anos promove a prevenção, a satisfação, a segurança e a saúde no ambiente laboral aos mais de 900 funcionários da empresa, por meio de projetos como: Antitabagismo, Saúde Mental, Conservação Auditiva, Gestantes, Nutrição, Álcool e Drogas e Ergonomia.

O mercado também reconhece todo o esforço e dedicação da empresa por meio de premiações e posições de destaque nas maiores publicações brasileiras. Na última semana a empresa recebeu a Certificação ouro – Excelência em gestão do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida (PNQV), promovido pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV). Segundo o anuário Época 360º de 2022, editado pela revista Época Negócios, da Editora Globo, a Greenbrier Maxion está entre as 200 maiores empresas do país, conquistando a 3ª colocação no setor de Veículos e Autopeças e a 3ª posição no quesito Pessoas.

Para Scolari, a certificação e os reconhecimentos do mercado reforçam a importância e foco da Greenbrier Maxion nos pilares de segurança e saúde, por meio de uma política abrangente de ESG. “Somos uma indústria voltada para as pessoas, e a segurança e saúde são valores primordiais para que todo o nosso negócio tenha eficiência e sustentabilidade”, ressalta.

ISO 14001:2015

A Greenbrier Maxion também recebeu a recomendação da recertificação da ISO 14001:2015, através da auditoria externa no Sistema de Gestão Ambiental (SGA) da empresa, conduzida pelo time da ABS Quality Evaluations. O resultado positivo, que ocorre desde 2016, demonstra o comprometimento da empresa com as questões ambientais em todos os níveis organizacionais.

A Greenbrier Maxion tem se destacado anualmente através das ações desenvolvidas para as questões ambientais, reduzindo cada vez mais os impactos de seus processos produtivos no meio ambiente. Com ações como Programas de rastreamento de emissões de gases de efeito estufa, reflorestamento da mata ciliar, segregação e reuso de resíduos orgânicos, doação de materiais recicláveis e produtos/processos mais sustentáveis e que prezam pela economia circular, a empresa conquistou através do Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, o Certificado de Destaque Ambiental “Selo Verde”, concedido após um criterioso levantamento junto a órgãos ambientais como o Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis), Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente), Secretarias Estaduais e Municipais do Meio Ambiente, entre outras organizações que promovem e regulam ações de preservação. A empresa também conquistou o 3º lugar na categoria ESG/Sustentabilidade do anuário Época 360º de 2022.

A norma NBR ISO 14001:2015 provê para as organizações uma metodologia de gerenciamento dos seus riscos ambientais, com base na conformidade em relação ao atendimento dos requisitos legais. A nova versão da norma, do ano de 2015, tem o propósito de permitir uma gestão mais eficaz do pilar ambiental e da sustentabilidade, e traz consigo a cultura do princípio de prevenção ambiental nas organizações como o fator mais significativo.

ISO 9001:2015

Em fevereiro de 2022 tivemos a recertificação da ISO 9001:2015, que demonstra o comprometimento de todas as áreas da empresa com as melhores práticas de qualidade, tendo como princípios o atendimento à legislação vigente, aos requisitos do mercado e o aprimoramento contínuo dos produtos, processos e serviços, atendendo com comprometimento e excelência os funcionários, terceirizados, fornecedores, clientes e parceiros.

A norma ISO 9001:2015 é uma norma sobre gestão da qualidade que pode ser aplicada a empresas contribuindo para a evolução de seus sistemas de gestão da qualidade, auxiliando a aumentar sua e­ficiência e a satisfação do cliente.