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Greenbrier Maxion inova em tecnologia para transporte de celulose por ferrovia

23.02.2021 | | Notícias do Mercado

O vagão total sider tipo FTT foi desenvolvido com inovações tecnológicas para atender clientes do setor de celulose

 

Crédito: GBMX

O Brasil tornou-se um dos principais produtores de celulose do mundo e a utilização do modal ferroviário traz ganhos significativos em produtividade, eficiência e custos na logística deste produto.  Pensando em proporcionar aos produtores de celulose e as ferrovias brasileiras uma solução inovadora, a Greenbrier Maxion desenvolveu o vagão total sider tipo FTT para transporte de celulose.

O vagão total sider tipo FTT, desenvolvido pela engenharia da Greenbrier Maxion, foi aprovado após ter sido submetido aos mais severos protocolos de testes elaborados pelas ferrovias brasileiras, em todas as fases de desenvolvimento e operação.  O novo modelo traz várias vantagens em relação aos modelos antigos, tais como: redução da tara do vagão, aumento significativo na capacidade de carga por trem e por vagão, além de melhor ergonomia na operação e estanqueidade, evitando perda da carga com entrada de água durante o período de chuvas.

Outro destaque é a maior facilidade no carregamento e descarregamento, que pode ser feito tanto por empilhadeiras quanto por ponte rolante. O vagão também é equipado com o truque tipo Motion Control® – Truques Premium, desenvolvido especificamente para as condições operacionais e de via permanente das ferrovias brasileiras, proporcionando, através da otimização do comportamento dinâmico do vagão, um aumento significativo da segurança operacional e vida útil dos componentes, além da redução no custo de manutenção.

“O desenvolvimento do vagão total sider tipo FTT, vem alavancar o crescimento do uso de carga geral nas ferrovias brasileiras. A Greenbrier Maxion busca sempre atender as necessidades de seus clientes, oferecendo soluções inovadoras que garantam eficiência, produtividade e redução dos custos de manutenção e operação”, afirma o presidente Eduardo Scolari.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Greenbrier Maxion