Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Homenagem especial da ABIFER aos 80 anos da Revista Ferroviária

30.03.2021 | | ABIFER News

Acompanho a Revista Ferroviária desde quando comecei minha vida profissional na indústria ferroviária, no início de 1979, há quase 42 anos. Pouco mais da metade dos gloriosos 80 anos da prestigiosa RF.

Vivenciei muitas histórias ao longo deste tempo, ao lado do saudoso Gerson Toller e de sua esposa Regina Peres, que deu continuidade à sua obra.

Discutíamos sobre tudo, desde as agruras de nosso setor e seu futuro potencialmente promissor, até o papel relevante reservado à indústria ferroviária para, após ressurgir de gloriosos tempos passados, pudesse bem atender às concessionárias do transporte ferroviário, de carga e de passageiros.

Foram conversas, artigos, encontros em eventos, entrevistas, que me ajudaram a pensar o futuro de nosso setor, baseado na experiência da Revista e em conjunto com outros atores.

A ideia visionária do Gerson e da Regina, ao criarem a feira “Negócios nos Trilhos” em meados da década de 90, trouxe a visibilidade que nosso setor precisava.  A feira se perpetuou, o que comprova a visão estratégica da Revista e de seus dirigentes, incluindo o Claudinei Carvalho e sua equipe, ao longo dos tempos até hoje. Assim, enalteço o espírito pioneiro da RF, que sempre a norteou para o bem do setor ferroviário brasileiro e de sua gente.

Por tudo isso, ao chegar a 80 anos ininterruptos de uma exemplar existência, devemos louvar o espírito pioneiro desta Revista, que tem tudo para continuar trilhando seu caminho de sucesso, para o bem do setor ferroviário brasileiro e de sua gente. Que venham mais 80 anos!

 

Vicente Abate

Presidente da ABIFER

 

Imagem: Canal RF no YouTube