Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Instituto BESC promove seu Painel 2023

14.09.2023 | | Notícias do Mercado

Fonte: Site do Instituto BESC

Data: 14/09/2023

O Painel 2023 – Pacto pela infraestrutura nacional e eficiência logísticas acontece nos dias 21 e 22 de novembro. Será um seminário de compartilhamento técnico que visa apresentar condições que retratam o estado da arte da infraestrutura nacional de transporte, logística e energia, com o propósito de influenciar tecnologias, iniciativas e políticas públicas com eles relacionadas.

Organizado pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia que promove relevantes oportunidades para que representantes da iniciativa privada, pública, acadêmica e de pesquisa, através de entidades, empresários, executivos, administradores, autoridades dos três poderes e níveis da Federação, além de pesquisadores e estudantes, possam se encontrar para debaterem aspectos sobre temas que retratem a realidade econômica, social e cultural, no Brasil e no exterior.

O Instituto Besc acredita desempenhar um importante papel, quando se propõe reunir esses atores para debater soluções e apontar caminhos na solução dos diversos problemas que assolam a sociedade brasileira, para que sejam resolvidos ou atenuados, principalmente no contexto desta nova perspectiva que se inicia com o novo Governo Federal.

Aprimoramento da infraestrutura geral para usarmos a Logística como elemento de integração nacional e redução das desigualdades sociais.

Pretende-se discutir os aspectos relacionados às melhorias necessárias de infraestrutura para que possamos nos assegurar da priorização de ações que determinarão um caminho para a diminuição das desigualdades internas, integrando de forma concreta e definitiva todas as regiões que compõe nosso País, usando para isso a melhor ferramenta disponível – Logística.

Essa equação poderá alavancar um contexto onde a melhoria contínua do nível de serviço e atendimento da demanda irá alavancar o atual patamar de produtividade e consequentemente, dos custos oferecidos, tornando a Logística nacional um fator fundamental para tornar o produto brasileiro melhor distribuído em nosso mercado interno, aumentando seu alcance e penetração  e muito mais  competitivo à nível global, garantindo velocidade, qualidade e eficiência frente em escala internacional.

Espera-se ainda, que este importante fórum de discussão, tenha a chance de participar ativamente do planejamento e execução das propostas de soluções a serem apresentadas para os problemas aqui mencionados, já que a cada dia fica mais evidente a ocupação de cargos estratégicos no novo Governo por profissionais tecnicamente qualificados, enriquecendo a interação, o intercâmbio de ideias e a construção de uma proposta criada de forma colaborativa e que atenda aos interesses do País.

Mais informações: https://institutobesc.org/eventos/painel/painel2023/