Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Linha 3 do VLT será inaugurada em novembro, após acordo entre concessionária e prefeitura

15.10.2019 | | Notícias do Mercado

Grupo de estudos com técnicos do município e da empresa será formado para, nos próximos meses, discutir divergências entre as partes. Serviço deve ultrapassar a marca dos 100 mil usuários por dia já nos primeiros meses de operação

 

RIO — A prefeitura do Rio e a concessionária VLT Carioca chegaram nesta sexta-feira a um acordo, e, já em novembro, a operação da Linha 3, com obras prontas desde desde dezembro do ano passado, que liga o Centro do Rio ao Aeroporto Santos Dummont, irá começar finalmente a operar.

Para alcançarem o acordo, as partes decidiram criar um grupo de estudos, com técnicos do município e da empresa, onde serão discutidos ao longo dos proximos dez meses os pontos de divergência do contrato, firmado antes das Olimpíadas. Com a inauguração da Linha 3 do VLT, a concessionária acredita que o número de usuários do serviço, já no primeiro mês, deve pular dos 80 mil por dia útil para 100 mil, o que é visto com bons olhos. O que também é visto internamente como positivo é a demonstração da prefeitura de que está aberta ao diálogo e à negociação.

Em março, como adiantou reportagem do GLOBO, a empresa que administra o VLT chegou a ameaçar interromper as atividades . No mesmo mês, o prefeito Marcelo Crivella chegou a se referir ao trenzinho como uma “porcaria” . Em julho, no que parecia ser a gota d’água para a empresa, o VLT Carioca pediu para rescindir o contrato com o município , e chegou a ser discutida a possibilidade de uma nova licitação para o serviço.

 

Fonte: O Globo
Data: 11/10/2019