Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Malha Oeste já tem interessado em reativá-la

13.12.2021 | | Notícias do Mercado

Fonte: Correio do Estado
Data: 11/12/2021

A Medida Provisória nº 1.065 de 2021 que permite a exploração privada de ferrovias por meio de autorização amplia as possibilidades de reativação da malha ferroviária de Mato Grosso do Sul.

Segundo a gestão estadual um grupo manifestou interesse em operar o trecho da Malha Oeste, de Campo Grande à Mairinque (SP), por meio do instrumento de autorização.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) Jaime Verruck, apesar da notícia que considera boa, por causa que o trecho inativo há quase uma década se mostra viável, há uma preocupação quanto à forma de operação da ferrovia mais antiga de Mato Grosso do Sul, que atravessa o Estado de leste a oeste.

“Tenho uma preocupação com pedidos de fracionamento do trecho, isso poderia inviabilizar a Malha Oeste, ou pelo menos alguns trechos dela”, comentou Verruck.

Conforme o secretário, o estudo é preliminar, e ainda não há um pedido formal para operar o trecho da Capital de MS até o interior de São Paulo, de pouco mais de 800 quilômetros.

Para leitura da matéria completa, clique aqui.