Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Mapa de obras que receberão dinheiro do governo Lula está quase pronto

23.02.2023 | | Notícias do Mercado

Fonte: Veja
Data: 22/02/2023

O governo Lula encerrará até a próxima terça-feira o trabalho de ouvir estados e municípios em busca de projetos aptos a receberem investimentos de recursos federais.

Nesta quinta, equipes da Casa Civil, de Rui Costa, e do ministério das Relações Institucionais, de Alexandre Padilha, têm reuniões com funcionários dos governos de Alagoas, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Espírito Santo.

Na sexta, serão ouvidos Tocantins, Pará, Ceará e Piauí. A ideia é que até terça o trabalho de escuta dos entes federativos esteja finalizado. As reuniões são a continuação do encontro que Lula teve com governadores no Planalto em 9 de janeiro.

A partir da coleta dos projetos, as equipes organizarão as demandas identificando quais estão mais adiantadas e quais carecem, por exemplo, de licenciamentos, a fim de definir as obras que poderão integrar o futuro plano de infraestrutura de Lula, que será lançado até o fim do primeiro semestre.

Até agora, as obras viárias são as campeãs entre os pedidos de recursos, mas há também pedidos de investimentos em ferrovias, aeroportos e gasodutos.