Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Metrô de São Paulo irá desenvolver sistema de monitoramento dos trilhos

04.04.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: Diário do Transporte
Data: 01/04/2022

O Metrô de São Paulo publicou na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 1º de abril de 2022, um aviso de chamamento público voltado para empresas de tecnologia.

A companhia pretende receber informações e manifestações de interesse destas empresas para implantar ou desenvolver um sistema de monitoramento da via permanente, ou seja, câmeras e outros equipamentos para acompanhar os trilhos em pátios, áreas de manobra e nos trechos entre as estações.

O encontro de representantes de interessados em participar deste chamamento e do Metrô, acontece no dia 5 de abril deste ano por meio da plataforma Microsoft Teams, portanto, de maneira online.

A partir disso, a companhia espera ter mais conhecimentos de valores, necessidades operacionais e de estrutura para no futuro implantar os dispositivos de monitoramento.

Câmeras de segurança ou similares nestes trechos que hoje em dia não são monitorados, contribuem para uma maior segurança dos passageiros, funcionários e inibe a ação de criminosos, que vem agindo também no setor metroviário para a prática do furto de cabos.