Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Metrô habilita empresa para estudo de solo da Linha 16 (Cid.Tiradentes-Oscar Freire)

13.07.2023 | | Notícias do Mercado

Fonte: ViaTrolebus
Data: 13/07/2023

O Metrô de São Paulo habilitou empresa para a serviços de análises de solo que devem ajudar nos estudos da Linha 16-Violeta, que deve ligar a zona leste, na Cidade Tiradentes, até a região do Jardins, na estação Oscar Freire.

Os serviços são para “prestação de serviços técnicos especializados de engenharia para execução de investigações geotécnicas / sondagens, mapeamento e cadastramento de redes de utilidades públicas para subsidiar o desenvolvimento do anteprojeto de engenharia da linha 16-violeta”.

A empresa comunicou em seu site que, analisadas as propostas e os documentos para habilitação apresentados para a Licitação em referência, concluiu pela habilitação e seleção da Dsoares Empreendimentos e Construções LTDA.

A nova linha terá 31,9 km de extensão e 23 estações.

Fonte: Metrô de SP

Estações da Linha 16 abordadas em artigos no Via Trolebus:

O Metrô de São Paulo recentemente habilitou o Consórcio Projetista SP L16 para elaboração desses estudos. A nova linha poderá ter 71 trens em operação e um Pátio no bairro da Mooca. Terá algumas inovações em relação as demais linhas, como um túnel construído para quatro vias, além de estações apenas com elevadores no lugar de escadas rolantes.