Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Ministro da Infraestrutura anuncia obras com prorrogação do contrato da MRS em Juiz de Fora

01.12.2020 | | Notícias do Mercado

Tarcísio Gomes de Freitas anunciou, em visita ao Triângulo Mineiro, que investimentos na malha férrea devem começar a partir de 2021.

 

Passagem de nível da MRS em Juiz de Fora em imagem de arquivo — Foto: MRS Logística/Divulgação

Durante inauguração de obras em cidades do Triângulo Mineiro nesta sexta-feira (28), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou que o contrato com a empresa MRS Logística, em Juiz de Fora, serás prorrogado.

O novo acordo de concessão com o Governo Federal prevê obras e investimentos na malha ferroviária que corta Juiz de Fora já a partir de 2021. Ele ainda será apresentado ao Tribunal de Contas da União (TCU) para aprovação.

“Temos a previsão no projeto de lei do orçamento do ano que vem ,de colocar mais recursos e ir paulatinamente fazendo as obras dessa travessia urbana da linha férrea em Juiz de Fora, que é uma travessia muito importante. E vão entrar investimentos mais pesados e mais robustos na prorrogação do contrato da MRS, que hoje está discutindo e deve por no início do ano que vem esse contrato para o Tribunal de Contas da União. Lá serão previstos uma série de investimentos de eliminação do conflito ferrovia-cidade e adequação da linha, que vão aumentar a capacidade e aumentar, sobretudo, a segurança”, afirmou o ministro durante entrevista.

 

Após fazer o anúncio, Tarcísio Gomes de Freitas recebeu a confirmação que testou positivo para a Covid-19. A informação foi divulgada pela assessoria de impressa do ministro, que afirmou que ele está assintomático e deve seguir com as funções em teletrabalho.

Fonte: G1
Data: 28/11/2020