Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Ministro Marcelo Sampaio, da Infraestrutura, participa de evento de entrega de vagões na Ferrovia Centro-Atlântica (FCA)

11.10.2022 | | ABIFER News

Sidney De Negris (centro), gerente Comercial da CAVAN, com Ernesto Pousada, presidente da VLI e Silvana Alcântara, diretora de Regulatório da VLI.

O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, participou, nesta segunda-feira (10), da entrega de mais de 200 vagões da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), no Terminal Integrador da VLI, companhia de soluções logística que opera terminais, ferrovias e portos, situado no Triângulo Mineiro.

O evento contou com a presença do diretor da CAVAN, Sidney De Negris, que representou a ABIFER.

De acordo com postagem do ministro em seu perfil no LinkedIn, “o Brasil segue nos trilhos! A Ferrovia Centro-Atlântica acaba de ganhar uma frota com mais de 200 vagões para escoamento de celulose no Triângulo Mineiro.

A produção vai ser transportada em direção ao sistema portuário do Espírito Santo, trazendo, com modernização, uma verdadeira transformação logística. Vamos em frente, com o nosso setor ferroviário em plena expansão, trazendo espaço para nos tornar cada vez mais eficientes e competitivos!
O terminal foi construído em uma área superior a 464 mil metros quadrados, sendo inaugurado oficialmente no dia 10 de agosto de 2012, ele é um dos maiores terminais de transbordo da América Latina. Além disso, o ativo é uma das principais rotas de exportação do agronegócio brasileiro, através da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA). O intuito do terminal é somar eficiência e agilidade ao transporte de cargas no Brasil.

Para Vicente Abate, presidente da ABIFER, “a VLI ratifica sua capacidade e qualidade de transporte ferroviário, através do Terminal de Integração de Araguari, que replica o sucesso de outros terminais, como os de Porto Nacional e de Palmeirante na FNS”.