Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Morre João Octaviano Machado Neto, ex-secretário estadual de Logística e Transportes de SP

23.01.2023 | | Notícias do Mercado

Fonte: G1
Data: 22/01/2023

O ex-secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, morreu aos 64 anos, em Sao Paulo (SP), neste domingo (22).

Segundo a assessoria de imprensa, João Octaviano lutava contra um câncer havia quatro anos. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos.

Em nota, o governo estadual lamentou a morte de João Octaviano. “Engenheiro e professor universitário, contribuiu ativamente para o planejamento e o desenvolvimento do sistema logístico do Estado. O governador Tarcísio de Freitas e o vice-governador Felício Ramuth prestam sinceras condolências a todos os familiares e amigos”.

Nascido em 28 de outubro de 1958, em São Paulo, João Octaviano se formou como engenheiro civil na Escola de Engenharia Mauá. Fez carreira na administração pública como técnico e gestor atuando em áreas como transporte urbano, logística, habitação e novas tecnologias.

O último cargo foi o de secretário estadual de Logística e Transportes, acumulando os quatro anos dos governos João Doria e Rodrigo Garcia, de 2019 até 2022.

Antes, foi presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, em 2017, e secretário municipal de Mobilidade e Transportes até final de 2018.

Entre os cargos anteriores de destaque, ocupou a Secretaria Executiva do Programa de Parceria Público-Privada para a Habitação e duas vezes a Presidência da PRODAM.

Na área acadêmica, Octaviano foi professor de planejamento urbano, tecnologia da informação e gerenciamento de crises na mesma faculdade por onde se formou, a Escola de Engenharia Mauá.