Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

MRS apresenta projeto da nova malha ferroviária de Campo Limpo Paulista

27.10.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: Tribuna de Jundiaí
Data: 25/10/2022

A MRS Logística apresentou para a prefeitura de Campo Limpo Paulista os detalhes do projeto de segregação de malha ferroviária que será executado pela empresa e terá 8,4 Km na cidade, ampliando o transporte de trens de carga para 24h/dia. A apresentação foi feita por José Roberto Lourenço, gerente geral de relações institucionais e Mariana Dias, especialista de relações institucionais da empresa.

Campo Limpo Paulista está inserida no trecho de Segregação Noroeste, entre Barra Funda (São Paulo) e Jundiaí, responsável por separar a linha de transporte de passageiros da linha de transporte de cargas. O projeto é extenso e tem prazo de execução de 8 anos, mas abre uma nova perspectiva econômica ao município – paralelo com o projeto do trem intercidades.

A linha de transporte de cargas será uma terceira linha a ser implantada no trecho férreo do município, mantendo a atual Linha 7 e já prevendo o Intercidades. Também já respeita a construção do túnel no Distrito de Botujuru, o mesmo projeto já divulgado que entra pela rua Bela Vista e desativa a atual passagem da ponte seca para veículos. “Essa obra vai colocar o município no mapa do desenvolvimento do Estado de São Paulo, dobra a possibilidade do transporte de cargas, gerando novas possibilidades econômicas”, Dr. Luiz