Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Na FIESP, ministro Tarcísio de Freitas apresenta objetivos para a infraestrutura

05.03.2020 | | ABIFER News

Foto: Fiesp

Na segunda-feira, dia 2, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), aconteceu a reunião dos Conselhos Superiores do Agronegócio (Cosag), da Infraestrutura (Coinfra) e da Indústria da Construção (Consic) e teve como tema a infraestrutura para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. O presidente da Federação, Paulo Skaf, esteve na abertura, dando as boas-vindas aos novos conselheiros, ao ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas e aos demais participantes.

O ministro da Infraestrutura foi um dos palestrantes do dia e contou que entre os objetivos de sua pasta estão concessões, conclusão de obras paradas, além do fortalecimento da regulação.

João Alberto Abreu, presidente da Rumo, fez uma apresentação pontuando que o Brasil deve ter, novamente, uma safra recorde de soja este ano, com crescimento de todas as commodities.

Ernesto Pousada, presidente da VLI, foi outro palestrante da reunião e destacou que acredita na integração total de portos, ferrovias e terminais até o campo.

O professor José Vicente Caixeta Filho discorreu sobre questões de fretes e integração entre os modos de transporte.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER), Vicente Abate, esteve presente no evento e enalteceu, publicamente, o trabalho do ministro Tarcísio junto ao Ministério Público para garantir segurança jurídica aos setores de transporte, incluindo o ferroviário.