Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Na próxima semana, ANPTrilhos e MInfra realizarão o workshop Financiamento do Transporte Ferroviário Regional

22.06.2021 | | ABIFER News

Fonte: ANPTrilhos

A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), em parceria com o Ministério da Infraestrutura (MInfra), por meio do Departamento de Planejamento, Gestão e Projetos Especiais (DPLAN) da Secretaria Nacional de Transportes Terrestres (SNTT), realizarão o workshop “Financiamento do Transporte Ferroviário Regional”, nos dias 29 de junho e 01 de julho, das 9h às 12h. O evento é gratuito e será realizado no formato on-line.

O evento tem a finalidade de conjugar esforços para fomentar uma política nacional para o desenvolvimento do transporte ferroviário de passageiros no Brasil, sendo o financiamento um dos aspectos mais importantes desta política.

Durante o workshop serão abordados os principais temas relacionados ao financiamento do transporte: novas modelagens internacionais de financiamento, mecanismos de financiamento adotados pelos bancos internacionais e nacionais, modelagem financeira, mecanismos de viabilidade de projetos de infraestrutura e receitas acessórias na fase de operação.

O workshop Financiamento do Transporte Ferroviário Regional é destinado aos representantes dos Governos Federal, Estaduais e Municipais; profissionais de transporte e mobilidade urbana; instituições setoriais; instituições de ensino; estudantes; imprensa.

As inscrições vão até esta sexta-feira, dia 25 de junho.  Clique aqui para obter mais informações e realizar a inscrição gratuita.

A ABIFER apoia o workshop institucionalmente.