Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Na próxima semana, Negócios nos Trilhos promove sua segunda edição 100% digital

28.09.2021 | | ABIFER News

Considerado um dos principais pontos de encontro do setor ferroviário da América Latina, a NT Expo prepara a segunda edição 100% virtual e totalmente gratuita.

A NT Expo Xperience será realizada de 5 a 7 de outubro, com a promessa de repetir o sucesso da edição anterior, em 2020, quando reuniu cerca de 3 mil profissionais deste mercado, mais de 20 horas de conteúdo e 100 marcas expositoras.

A ABIFER é parceira do evento e o apoia institucionalmente.

A organização do evento, a Informa Markets Brasil, programa três dias de atrações, conteúdos e networking exclusivos aos profissionais e empresas do setor – sempre das 10 às 18 horas.

“O objetivo é promover o debate sobre o atual cenário e o futuro deste mercado no país (que passa pelos desafios de uma transformação acelerada, vivendo, entretanto, um dos mais promissores momentos de sua história recente”, aponta o diretor do portfólio de infraestrutura da Informa Markets Brasil, Hermano Pinto Jr.

Programação:

Para acessar a programação completa atualizada e realizar a inscrição gratuita, clique aqui

Entre os destaques da programação do encontro virtual ao longo dos três dias de realização estão:

Dia 5 de outubro – terça-feira:

– Às 10h:  “Crescimento da produção de transporte ferroviário no 1º semestre e o plano de investimentos para 2021/2022”, com Marcello Costa, secretário nacional de Transportes Terrestres (SNTT) – Ministério da Infraestrutura.

– Às 12:10h: “Nova política para o setor metroferroviário”, com Massimo Andrea Giavina-Bianchi,  vice-presidente do SIMEFRE e conselheiro da ABIFER.

Dia 6 de outubro – quarta-feira:

– Às 10h: “Segurança para passageiros e operação dos trens”, com Alexandre Baldy, secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo.

– Às 11:10h: Progress Rail – Locomotiva elétrica 100% a bateria, com Ricardo Lempke, gerente Técnico.

– Às 14h: Wabtec: O futuro das Locomotivas de carga e o caminho para zero emissões de Carbono, com Márcia Gomes, diretora de Marketing e Comunicação.

Já no último dia, 7 de outubro – quinta-feira:

– Às 10h: “As expectativas do setor com o Setembro Ferroviário”, com Vicente Abate, presidente da ABIFER.

– Às 17h:  Painel “PLS 261 – A desburocratização em prol do crescimento do setor”. Vicente Abate, presidente da ABIFER, será o moderador do painel, que contará com a presença de Ismael Trinks, diretor de Transporte Ferroviário-DTFER-MINFRA.