Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

No congresso FatecLOG, ABIFER falou sobre a expansão do transporte ferroviário com foco no agronegócio

21.06.2021 | | Notícias do Mercado

Durante a transmissão do congresso. Maick Lopes e Osvaldo Contador Júnior, da Fatec, e Vicente Abate, presidente da ABIFER.

Na manhã do último sábado, 19, o presidente da ABIFER, Vicente Abate, palestrou durante a 12ª edição do FatecLOG – Congresso de Logística das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza.

Em formato virtual, Abate apresentou a temática “A expansão do transporte ferroviário brasileiro” e contextualizou os trabalhos feitos pelo ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas e equipe, em todos os modos de transporte, através de uma Política de Estado, que tem dado continuidade ao Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), criado no governo anterior, do qual o ministro também fazia parte.

Ao abrir sua palestra, Abate recomendou à audiência, especialmente aos estudantes de logística e mesmo àqueles que já trabalham no setor, “que tenham sempre em mente que uma boa logística se faz através da integração entre todos os modos de transporte, extraindo de cada um deles o que de melhor representam em eficiência e economia, conforme a carga a ser transportada e a distância a ser cumprida”.

Para assistir à palestra na íntegra, clique aqui.