Av. Paulista, 1313 - 8º andar - conjunto 801 (11) 3289-1667 abifer@abifer.org.br
pt-bren

Novas escadas rolantes para estações Trensurb devem chegar no Brasil até o fim de abril

03.04.2018 | | Uncategorized

As seis novas escadas rolantes das estações Unisinos e São Leopoldo, que estavam sendo construídas pela Thyssenkrupp, na China, já estão a caminho. Elas deixaram a fábrica localizada na província de Guangdong no dia 19. Os equipamentos chegarão ao Brasil de navio até o fim de abril.

Após entrada no porto de Paranaguá, no Paraná, há ainda um prazo de liberação da mercadoria pela alfândega. Depois, será feito o transporte até São Leopoldo. A expectativa da Trensurb é iniciar a instalação das escadas rolantes da estação São Leopoldo até junho. Os equipamentos da estação Unisinos começarão a ser montados até julho.

O processo de instalação deve durar dois meses. Se tudo transcorrer dentro do esperado, as escadas rolantes estarão liberadas para uso dos passageiros entre agosto e setembro. Seis escadas rolantes inativas serão substituídas: duas na Estação São Leopoldo, uma para cada plataforma; e quatro na Estação Unisinos, duas para a plataforma, uma para o terminal de integração e outra para o centro comercial.

O contrato, no valor de R$ 3,3 milhões, foi assinado em setembro do ano passado com a Thyssenkrupp. O acordo inclui projeto, montagem, instalação, garantias e assistência técnica, além da remoção das escadas inoperantes instaladas atualmente nos locais.

Fonte: Gaúcha ZH
Data: 30/03/2018