Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Obras do VLT avançam na região central de Santos até o final de 2022

08.08.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: Diário do Litoral
Data: 04/08/2022

Neste segundo semestre, as obras da segunda fase do VLT estão avançando na área central de Santos, com previsão de vários canteiros de obras instalados até o final do ano. Frentes de trabalho simultâneas recebem diversas intervenções, como obras de drenagem, remanejamento e implantação de nova de rede água e esgoto, demolição, adequação de tubulação de gás e calçamento.

Atualmente, estão em execução 18 frentes de trabalho simultâneas. Para acelerar os serviços, as obras receberam autorização da prefeitura para extensão dos horários e acontecem até as 22h em dois turnos nos dias úteis.

Os moradores, comércios e a população que circula pela região são informados com antecedência sobre as interferências e alternativas de rota aprovada pela CET de Santos. Os acessos aos lotes são tratados de forma individual de acordo com o andamento dos serviços. Além de panfletos, as comunicações são publicadas no Diário Oficial do município e no site oficial das obras do VLT.

Veja a seguir a lista de intervenções na região central de Santos programada para este semestre, algumas delas já iniciadas:

– 26/07 a 26/08, interdição parcial na Praça dos Andradas entre a rua Amador Bueno e Av. Visconde de São Leopoldo. Utilizar a Av. conselheiro Nébias como alternativa.

– 28/07 a 24/08, interdição da rua Dona Luisa Macuco no cruzamento com a rua da Constituição. Utilizar a Av. Conselheiro Nébias como alternativa.

– 01/08 a 14/10, interdição na rua Amador Bueno entre a Praça dos Andradas e rua Frei Gaspar. Utilizar a Av. São Francisco como alternativa.

– 05/08 a 10/09, interdição parcial na rua Doutor Cochrane entre as ruas Vereador Freitas Guimarães e Rua Sete de Setembro. Utilizar a Av. Conselheiro Nébias como alternativa.

– 08/08 a 07/10, interdição parcial na rua João Pessoa, entre as ruas Itororó e Frei Gaspar. Utilizar a Avenida São Francisco como rota alternativa.

– 08/08 a 01/11, interdição na rua Amador Bueno entre as ruas Frei Gaspar e Dom Pedro II. Utilizar a Avenida São Francisco como rota alternativa.

– 15/08 a 15/10, interdição na rua Riachuelo entre as ruas Amador Bueno e João Pessoa. Utilizar a Avenida São Francisco como rota alternativa.

– 15/08 a 07/10, interdição na rua Dom Pedro II entre as ruas Amador Bueno e João Pessoa. Utilizar a Avenida São Francisco como rota alternativa.

– 17/08 a 30/10, interdição na rua Amador Bueno entre as ruas Dom Pedro II e Itororó. Utilizar a Avenida São Francisco como rota alternativa.

Com capacidade para transportar 35 mil pessoas por dia, o segundo trecho do VLT ligará a Linha 1 Barreiros — Porto (a partir da estação Conselheiro Nébias) até a região central de Santos. Serão 8 km de extensão e sete trens, com 14 estações nas proximidades de locais de interesse público como Mercado Municipal, Poupatempo e Terminal Valongo. A previsão é de iniciar a operação no primeiro semestre de 2023. O VLT, além de ser um importante meio de transporte para a região, tem capacidade de revitalizar todo seu percurso, unindo bairros ao centro, turismo e trabalho.