Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

CBTU Operadoras

A CBTU é a empresa responsável pela implantação, gestão e operação das superintendências de Belo Horizonte, João Pessoa, Recife, Natal e Maceió.

CBTU João Pessoa- Com 30 km de extensão, o Sistema de Trens Urbanos em João Pessoa é composto por 4 locomotivas e 24 carros de passageiros, formando 2 composições que realizam 28 viagens diárias, interligando os municípios de Cabedelo, João Pessoa, Bayeux e Santa Rita, na Grande João Pessoa.

CBTU Maceió – Com 32 km de extensão, o Sistema Maceió tem 9 estações, 3 paradas, 2 paradas experimentais e transporta, em média, cerca de 6 mil passageiros/dia.

CBTU Natal – Tem a extensão de 56 km e é composto por duas linhas; a linha sul e linha norte, as quais atendem os municípios de Natal, Parnamirim no sentido sul e Extremoz e Ceará Mirim no sentido norte.

METROREC – Recife – Unidade operacional que atende diretamente os municípios do Recife, Cabo, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe e, indiretamente, os demais municípios da Região Metropolitana.

CBTU Belo Horizonte –  Possui atualmente somente uma linha (Linha 1) com 19 estações e 28,2 km de extensão (toda em via dupla), com perspectivas de expansão graças aos recursos garantidos pelo Ministério das Cidades. Além de Belo Horizonte, a linha 1 também atende ao vizinho município de Contagem, onde está localizada a Estação Eldorado. Diariamente, cerca de 240 mil pessoas utilizam o Metrô de Belo Horizonte, sendo atualmente o quarto sistema metroferroviário mais movimentado no Brasil.

Visite: http://www.cbtu.gov.br